Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

terça-feira, 9 de julho de 2013

para os religiosos catolico


Mais de 2,7 milhões de fiéis passam pela Festa de Trindade


Mais de 2,7 milhões de fiéis passaram pelo Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, na Região Metropolita na, nos dez dias de romaria. Na noite de domingo (7), uma missa campal marcou o encerramento da maior festa religiosa de Goiás e uma das maiores peregrinações do país.

Durante todo o domingo, fiéis participaram de atividades religiosas na capital da fé. Antes da missa, uma procissão luminosa tomou as ruas da cidade. Com velas acesas, uma multidão movida pela fé fazia um espetáculo ao ar livre.

No último dia de festa, milhares de católicos como a aposentada Maria José de Jesus chegaram cedo para participar da missa na Praça do Santuário Basílica. "Vim agradecer pela minha saúde. Estava doente e agora estou muito bem", disse Maria.

A aposentada Isabel dos Santos mora em São Paulo. "É linda demais. Todo mundo tinha que vir conhecer", convida.
À tarde, ainda tinha gente chegando a pé pela Rodovia dos Romeiros. Só de Goiânia a Trindade são 18 quilômetros, fora a peregrinação dentro da cidade. Maria do Carmo, de 56 anos, andou quase 20 quilômetros com o netinho no ombro. "Vim pagar promessa dele vestir de anjinho. Ele era muito doente e agora está bem, graças a Deus", explica.
Católicos fervorosos como Helena Gonçalves, que saiu sozinha de Araguaína, no Tocantins, mas sabia que não ia chegar desacompanhada. "Todas essas pessoas que estão aqui têm muita fé", diz a romeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog