Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Pré-candidatos á Deputado Estadual

Eleições 2014: Conheça o perfil dos nomes do nosso município que poderão disputar as próximas eleições como deputado estadual de Goiás.

O blog do DENTINHO é imparcial, pal que bate no xico bate no francisco. No meu conceito politico e secretariado tem que terminar seu mandado e não querer abraçar a lua pensando que é queijo. Agora essa é especialmente pros eleitores de Catalão, PENSEM MUITO BEM NA PRÓXIMA ELEIÇÃO NA HORA DE DEPOSITAR SEU VOTO NA URNA, POIS DEPOIS DAS ELEIÇÕES É 4 ANOS, COM O LEITE DERRAMADO NÃO ADIANTA CHORAR MAIS.
Go to full article
César da PCCésar José Ferreira (PSD): Bastante conhecido em Catalão como César da PC, foi vereador de 2000 a 2008 e presidiu a Câmara Municipal entre 2006 e 2008. Pelo PMDB, César também assumiu a Secretaria de Infra estrutura, no início de 2009. O ex-vereador deixou o partido e assumiu o comando do PSD de Catalão, onde, mais tarde, atuou como elemento chave na campanha do tucano Jardel Sebba. Hoje, graças a seu poder de articulação, César Ferreira é super intendente da SAE é também secretário de Governo do prefeito Jardel. Os cargos colocam Ferreira numa situação favorável na disputa por uma das vagas na Assembleia Legislativas do Estado de Goiás representando o município de Catalão.
Gustavo SebbaGustavo Sebba (PSDB): Sua candidatura seria o início de sua carreira na política. O suposto candidato não é só um barriga verde: é nada mais, nada menos que filho do prefeito. Jardel Sebba conta com uma grande base eleitoral em Goiás, que o garantiu no cargo de deputado estadual por quatro mandatos, período em que presidiu a Assembleia Legislativa por duas vezes. Com 26 anos, Gustavo Sebba é formado em medicina com especialização em Dermatologia. Sua candidatura seria uma um ponto positivo em busca do apoio da juventude para complementar as bases eleitorais de seu pai.
Vale lembrar que o seu pai ate poco tempo esta sendo julgado pela lei 171 SUS*, o seu pai SR. Prefeito Jardel Sebba deu entrevista na radio Liberdade FM (Programa de esporte), chamou a diretoria do CRAC de incompetentes. Sera que o mesmo sera competente ou incompetente como Deputado Estadual??
)RodrigãoRodrigo Alves Carvelo (PSDB): Rodrigão é dono de uma grande popularidade que surgiu após o nascimento do Simecat. Se tornou vereador no ano de 2008, pelo PSDB, quando fez uma oposição ferrenha ao governo de Velomar Rios. Rodrigão, que também é presidente da Força Sindical do Estado de Goiás, foi eleito como vice-prefeito do tucano Jardel Sebba e hoje dirige a Secretária de Infra estrutura de Catalão.
Adib EliasAdib Elias Junior (PMDB): Médico, hoje com 61 anos, Adib Elias assumiu a prefeitura de Catalão em 2000 e se reelegeu em 2004. Alguns de seus secretários foram alvo de investigações no ano de 2007, acusados de desviar mais de R$ 10 milhões dos cofres públicos municipais. Mesmo sobre os olhares de desconfiança da imprensa e de populares, o ex-prefeito conseguiu a façanha de reeleger seu sucessor, o, na época pouco conhecido, Velomar Rios. Em 2010, quando o ex-prefeito vinha enfrentado sérios problemas com a justiça eleitoral, Adib foi candidato a senador pela chapa de Iris Rezende, e teve seus direitos políticos cassados. Ou seja, sua candidatura havia sido impugnada, mas Elias continuou a campanha e conseguiu a marca de 672.983 votos, que não foram validados. Em 2012, Adib Elias voltou a disputar as eleições como prefeito de Catalão. Falta de articulação, perdas de lideranças e falta de recursos financeiros fizeram com que fosse batido pelo atual prefeito, o tucano Jardel Sebba. Dentro do PMDB de Catalão, o nome de Adib Elias ainda é consenso do partido, mas o ex-prefeito ainda pode se tornar inelegível pois as contas de seu mandato foram rejeitas no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A prestação de contas voltará para a Câmara Municipal de Catalão para apreciação dos vereadores. Se a candidatura for confirmada, Adib Elias vem para a disputa com gosto de sangue na boca.
BilCledson Rocha “Bil”: Sindicalista, membro do Simecat onde assume a Secretária de Assuntos Sociais, disputou a eleição para vereador no ano de 2012 pelo PDT. Bil recebeu expressivos 880 votos, mas não disputou uma cadeira no legislativo por conta de uma coligação que em primeira hora foi a dos sonhos de muitos candidatos, mas posteriormente veio ser seu terror. Candidatos pela aliança entre PT e PDT viram a coligação ser desfeita. Bil prosseguiu sozinho na disputa e não alcançou o coeficiente eleitoral para a eleição de um vereador. Por meio das redes sociais, Bil demonstrou seu grande interesse em estar na disputa por uma cadeira do legislativo estadual, mas esbarra nos companheiros de sindicato que poderão inviabilizar sua pretensão.
Adib, Jardel e AbelhinhaGiovani Cortopassi: Empresário no ramo de produtos Esportivos, formado em educação física pela Universidade Federal de Goiás Campus Catalão, filho de Mario Cortopassi. Na vida pública, assumiu a secretária de Esportes e Lazer na gestão de Adib Elias de 2004 a 2008, onde desenvolveu um bom trabalho a frente da pasta. Foi também diretor do Ginásio Internacional de Esportes Dimas Gomes Pires e, na gestão do ex-prefeito Velomar Rios, assumiu o cargo de ouvidor do Município. Em 2011, deixou o PMDB para disputar o cargo de prefeito pelo PHS. O então candidato obteve 1.544 dos votos válidos e confirma a todos sua pré-candidatura a deputado estadual.
DiorivanDiorivan Pereira: Fisioterapeuta, Professor Universitário no Cesuc, em 2008 se candidatou pela primeira vez ao cargo de prefeito da cidade de Ouvidor, distante 14 Km de Catalão, onde obteve 2.239 votos. Em 2012, Dirovan tentou a reeleição e foi derrotado por seu adversário Onofre Galdino. Por acreditar que a política é muito dinâmica, o ex-prefeito dá indícios de que não deixará a vida pública e poderá disputar uma das vagas na Assembleia Legislativa. Diorivan Pereira também dá sinais de que deixará o seu atual partido, o Partido Progressista (PP) e deve se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), de Vanderlan Cardoso, com quem o ex-prefeito de Ouvidor se reuniu na semana passada. O motivo do encontro? Acertos para a filiação de Diorivan Pereira ao partido de Vanderlan.
Velomar RiosVelomar Rios (PMDB): Sempre atuou nos bastidores da política, em 2008 deixou de ser coadjuvante para protagonizar no cenário político de Catalão. Apadrinhado pelo ex-prefeito Adib Elias, Rios superou o atual prefeito Jardel Sebba, na época presidente da Assembleia, obteve 25.139 dos votos válidos. Velomar sofreu com o inchaço da máquina e teve dificuldades para efetuar mudanças no secretariado, tendo que manter vários compromissos de Adib. Isso dificultou a articulação política do ex-prefeito para que garantisse sua candidatura à reeleição, o que acabou de fato não acontecendo. Depois do nome de Adib, Velomar é o segundo pré-candidato mais forte dentro do partido para uma candidatura a deputado estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog